HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO

 

 
 

A Caritas da Paróquia de Queiriga, situa-se na Av. Cimo do Souto, freguesia de Queiriga, concelho de Vila Nova de Paiva. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que iniciou a sua actividade em 1981 e presta, desde então, apoio à população da freguesia, ao nível das valências Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e, mais recentemente, Lar de Idosos.

 

No âmbito de serviços prestados à comunidade a Instituição fornece refeições às crianças da escola do 1.º Ciclo e Jardim-de-infância de Queiriga, presta apoio a situações sociais problemáticas da freguesia.

 

O seu fundador foi o Sr. Padre Donato de Almeida e Cunha, pessoa muito querida e que, ainda hoje, é recordado, com saudade, pelos idosos.

Entre 1981 e Junho de 2006, a instituição prestava apoio aos idosos ao nível das valências Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

 

Em Julho de 2006, foram inauguradas as instalações do Lar de Idosos com capacidade para 24 utentes, por sua Ex.ª o Senhor Secretario de Estado da Segurança Social Dr. Pedro Marques

 
 

ol.gif (3667 bytes)